window.dataLayer=window.dataLayer||[];function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag("set","linker",{"domains":["acontecenaregiao-br.diariopaulistano.net"]});gtag("js",new Date());gtag("set","developer_id.dZTNiMT",!0);gtag("config","G-ER7JZ9SML1",{"googlesitekit_post_type":"post","googlesitekit_post_author":"Concei\u00e7\u00e3o Giglioli Carpanezi","googlesitekit_post_date":"20230123"}) Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras

Regularização do Simples Nacional vai até 31 de janeiro

Amarildo Ventura fala da importância da regularização do Simples Nacional que deve ser feita até o final deste mês.

Iniciar o ano com as contas e a documentação da empresa em ordem é importante e os empresários precisam ficar atentos aos prazos.

Diretor do Escritório Ventura, o contabilista Amarildo Ventura destaca o prazo até o final deste mês de janeiro para a regularização do Simples Nacional e, desta forma, evitar a exclusão da empresa deste regime tributário.

O contabilista explica que em meados de agosto e setembro, a Receita Federal encaminha para as empresas optantes do Simples Nacional um ato declaratório informando a exclusão deste regime tributário diferenciado por ter sido detectado débitos.

No mesmo período, as prefeituras fazem o mesmo procedimento junto as empresas que não quitaram os tributos municipais.

“Entre setembro e outubro, nosso escritório de contabilidade contata os clientes para a regularização porque se não fizer a empresa é excluída do Simples Nacional e, consequentemente, muda a forma de tributação e, desta maneira, a forma de recolhimento e o custo em relação a essa alteração é bastante significativo”, explica Amarildo Ventura.

Confira a entrevista completa:

Regularização de todos os débitos vai até o dia 31

O período para a regularização termina em 31 de janeiro. É preciso negociar as dívidas e fazer o parcelamento no âmbito da Receita Federal, Secretaria da Fazenda, prefeituras, enfim, todos os débitos que a empresa tiver precisam ser regularizados.

“Nesse momento pode ser que você tenha débito na Receita e na Prefeitura, mas para voltar à condição de optante do Simples é necessário a regularização de todos os débitos”, enfatiza o diretor do Escritório Ventura.

Ele explica ainda que cada contribuinte tem uma condição particular que precisa ser avaliada pelo profissional da contabilidade já que existe regramento para parcelamentos e cada um tem o seu particular que precisa ser avaliado.

“Nós trabalhamos para as empresas do nosso rol de clientes, com profissionais que atendem exclusivamente esse assunto porque a negociação precisa ser conduzida de modo que a empresa permaneça no Simples. É de extrema importância saber que a tributação do Simples Nacional para as pequenas empresas é muito mais vantajosa”, destaca.

Outra dica de Amarildo Ventura é para que os empresários não deixem tudo para a última hora porque às vezes a situação é complicada e pode acontecer de não dar tempo de fazer a regularização dentro do prazo estipulado pela Receita Federal.

Confira o endereço do Escritório Ventura

Rua Coronel Joaquim Anselmo Martins, 910, Centro, nas proximidades do Santander e Correios.

O horário de funcionamento é:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Telefones de contato (14) 3269-7878 ou 99865-1078

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Manezinho dos Santos, vice-prefeito de Lençóis Paulista, e Anderson Ferreira, prefeito de Macatuba, reforçam apoio à campanha Durante o lançamento...

Capitão Pecoraro e Sargento Bergamasco reforçam, durante a campanha “Juntos Contra o Fogo”, que a prevenção e o apoio da...

Ascana e Zilor lançam em Lençóis Paulista a campanha “Juntos Contra o Fogo”, com ações de prevenção, monitoramento e conscientização...

Empresa amplia sua atuação nas comunidades com apoio a iniciativas em Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Bauru e Botucatu. A Bracell...

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.