window.dataLayer=window.dataLayer||[];function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag("set","linker",{"domains":["acontecenaregiao-br.diariopaulistano.net"]});gtag("js",new Date());gtag("set","developer_id.dZTNiMT",!0);gtag("config","G-ER7JZ9SML1",{"googlesitekit_post_type":"post","googlesitekit_post_author":"Concei\u00e7\u00e3o Giglioli Carpanezi","googlesitekit_post_date":"20230424"}) Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras

Prefeito de Macatuba anuncia Secretaria de Segurança Pública

Secretaria de Segurança Pública vai cuidar da Vigilância Patrimonial e fazer interlocução com a Polícia Civil e Militar.

O prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, anunciou a criação da Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Patrimonial que vai fazer a interlocução entre a Prefeitura e a polícias Militar e Civil e Defesa Civil.

A nova secretaria também será responsável pela fiscalização de postura e pela divisão de trânsito, serviços hoje alocados em outras secretarias.

“A nova secretaria vai ser responsável pela vigilância patrimonial dos prédios públicos, onde temos uma coisa recorrentemente que é a depredação e furtos. Também vai fazer a gestão da atividade delegada e ser a responsável pelo serviço de videomonitoramento que deve ser licitado nos próximos dias”, explica o prefeito Anderson Ferreira.

O prefeito avalia que a criação de uma secretaria não deve causar impacto orçamentário porque vai herdar a estrutura de outras secretarias e neste momento não tem previsão de contratação de funcionários.

“O custo que a Secretaria de Segurança vai trazer é o custo da remuneração do próprio secretário e de uma nova coordenação de segurança pública e vigilância patrimonial que hoje não existe e a gente está criando. Inicialmente, é um custo baixo que a gente tem condições de absorver”, explica o prefeito.

Outra novidade é a intenção de Macatuba ter uma Guarda Municipal e o novo secretário faria o estudo da viabilidade da implantação.

O projeto de lei que cria a Secretaria de Segurança Pública deu entrada na Câmara de Vereadores em regime de urgência e deve ser analisado nos próximos dias.

“A urgência é da sociedade e acreditando que os vereadores também enxergam que há pressa, a gente espera uma aprovação rápida para depois pensar no nome do secretário. É lógico que existem algumas possibilidades na nossa cidade, mas a nossa principal ideia é que seja alguém que tenha experiência em segurança pública e que traga uma expertise diferente do que a gente já tem dentro do nosso quadro”, finaliza o prefeito de Macatuba.

Confira a entrevista completa:

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Manezinho dos Santos, vice-prefeito de Lençóis Paulista, e Anderson Ferreira, prefeito de Macatuba, reforçam apoio à campanha Durante o lançamento...

Capitão Pecoraro e Sargento Bergamasco reforçam, durante a campanha “Juntos Contra o Fogo”, que a prevenção e o apoio da...

Ascana e Zilor lançam em Lençóis Paulista a campanha “Juntos Contra o Fogo”, com ações de prevenção, monitoramento e conscientização...

Empresa amplia sua atuação nas comunidades com apoio a iniciativas em Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Bauru e Botucatu. A Bracell...

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.