Sara Hughes fala sobre a Family Talks que é uma organização mundial que atua para fortalecer a família na sociedade moderna.
Em entrevista ao Acontece na Região, a empresária e presidente do Instituto LideraJovem, Sara Hughes, falou sobre a organização mundial Family Talks e destacou a importância da família como base da sociedade moderna.
“A única rede de e mais forte é a família. Sem ela, a sociedade não tem como assegurar o bem-estar das pessoas. Precisamos fortalecer essa união familiar”, defende Sara Hughes.
De acordo com Sara, a família é a rede de e mais forte que existe, e sem esse amparo, a sociedade não tem como assegurar o bem-estar das pessoas. Ela ressaltou a necessidade de fortalecer a união familiar para garantir uma sociedade mais saudável e equilibrada.
Conheça a Family Talks
A Family Talks é uma organização da sociedade civil (OSC) que trabalha para trazer à tona as realidades e desafios enfrentados pelas famílias na convivência com a sociedade atual.
A organização colabora com governos em diferentes esferas — federal, estadual e municipal —, comparando legislações de outros países que possam servir de modelo para melhorar as condições das famílias no Brasil.
Sara explicou que a missão da Family Talks vai além do tradicional núcleo familiar de pais e filhos, abrangendo uma estrutura familiar estendida, que inclui o cuidado com os avós e a organização familiar para resolver problemas e apoiar seus membros.
Questões como saúde e problemas financeiros são alguns dos temas que a organização aborda em suas pesquisas e iniciativas.
Ela também destacou a importância da infraestrutura social, como creches, licença maternidade e paternidade, e cursos de parentalidade, que ajudam as famílias a se adaptarem às mudanças do mundo moderno.
A longevidade e a convivência entre diferentes gerações também são preocupações centrais para a Family Talks, que busca fortalecer os jovens com valores que os preparem para cuidar e zelar pelos mais velhos.
Para Sara Hughes, uma família sólida depende de três pilares: autoconhecimento, infraestrutura e recursos. Ela enfatizou que, embora algumas famílias tenham recursos próprios, outras precisam do apoio da sociedade para prosperar.
Ao final da entrevista, Sara convidou os interessados a conhecerem mais sobre o trabalho da Family Talks através do site: https://familytalks.org e das redes sociais, onde a organização compartilha reflexões sobre a sociedade e o papel das famílias.
Confira a entrevista completa: