Idealizadora do Formação de Líderes, Sara Hughes diz que projeto chega aos 20 anos porque foi abraçado pelos jovens.
Na noite da última quinta-feira (09/03), o Instituto Lidera Jovem festejou os 20 anos do Projeto Formação de Líderes com uma palestra motivacional e a presença de jovens atendidos ou que já aram pelo grupo, familiares e convidados.
O Acontece na Região entrevistou Sara Hughes, que foi a idealizadora do Projeto Formação de Líderes e hoje é presidente do Instituto Lidera Jovem que atua com outros projetos com viés de liderança juvenil e tem patrocínio das empresas Lwart e Bracell.
“Eu acho que o projeto chega a 20 anos pela energia dos jovens, porque eles abraçaram, cresceram, criaram os seus próprios projetos e eles não deixam que pare, isso que é bom”, avalia Sara Hughes.
O Projeto Formação de Líderes já atendeu cerca de 500 jovens com idade entre 13 e 16 anos.
A proposta é oferecer oportunidades para que o jovem descubra seu potencial de liderança positiva por meio de um programa de formação, envolvendo dinâmicas, trocas de experiências, atividades e projetos que tem duração de quase 1 ano.
Trabalho deu bons frutos, diz Sara Hughes
E Sara Hughes acredita que o trabalho deu bons frutos já que muitos destes jovens atuam no mercado de trabalho como líderes em suas áreas de atuação.
“Eu sempre falava para eles: vocês são líderes onde vocês andam! Cada um tem seu trajeto, seu projeto de vida. Alguns têm assumido um papel de liderança no mercado do trabalho. Mas tem professores, padre, tem PhD e tem gente que já mudou para outros países. E tem gente em Lençóis Paulista também fazendo a diferença”, analisa a idealizadora do Formação de Líderes.
Sara Hughes conta que sonhou em fazer este projeto para dar mais oportunidades aos jovens e que este trabalho ainda a motiva muito.
“Este sonho continua porque eles mesmo estão criando mais iniciativas, mais oportunidades. Agora eu fico com uma responsabilidade, que é fazer esse projeto crescer para outras comunidades. Eu fico muito feliz e orgulhosa. Mas acho que o orgulho maior é ter tanta gente que ajuda esse projeto. Foi uma ideia minha, um sonho meu, mas já virou sonho de muita gente”, finaliza.
Confira a entrevista na íntegra: