Atleta lençoense patrocinado pela Unimed Lençóis completa São Silvestre e diz que em 2023 quer largar no pelotão de elite.
Em sua quinta participação na 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, o atleta lençoense Fernando Collino completou a prova com pouco mais de 1 hora e diz que para 2023 que largar no pelotão de elite.
Realizada no dia 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre é a mais famosa e tradicional corrida de rua do Brasil e da América do Sul e conta com a participação dos principais corredores do mundo.
“Considero que esta corrida foi um aquecimento para 2023. Com o fim da pandemia que dificultava os treinos e impossibilitava as competições, esse ano quero estar mais preparado para voltar a largar no pelotão de elite”, relata Collino.
A melhor marca do atleta lençoense na Corrida de São Silvestre aconteceu em dezembro 2018 quando Fernando Collino largou no pelotão de elite e conseguiu chegar no 33º lugar na classificação geral, concluindo os 15 quilômetros do percurso em 55 minutos.
“Independentemente da colocação ou tempo, terminar uma prova como a São Silvestre é sempre uma grande satisfação, pois sabemos o quanto é gratificante ar pela linha de chegada”, conclui Collino.