Pré-candidata a prefeita de Macatuba, Ruth Soares fala da sua relação com a cidade e do coletivo de mulheres que idealizou.
A relação de Ruth Soares com Macatuba começou na infância e se fortaleceu ao se casar com o ex-prefeito José Henrique Soares.
“Eu sempre digo que adotei Macatuba e Macatuba me adotou. Aqui eu me casei, tive minha filha e hoje eu me coloco à disposição desta cidade que aprendi a gostar”, diz Ruth Soares.
Casada com o ex-prefeito José Henrique Soares (1997 a 2000), Ruth foi uma primeira-dama atuante e conhece as necessidades do Município.
“Eu acho que as pessoas de Macatuba merecem ser valorizadas, ter um cuidado especial e sempre falo que a cultura é um lugar em que você cuida das pessoas porque o corpo precisa do alimento, mas a alma precisa da arte”, analisa a pré-candidata a prefeita de Macatuba pelo PSB.
Ruth Soares destaca a importância de uma saúde mais eficiente para todos, de uma educação de qualidade e do cuidado com o idoso que é uma população que vem aumentando no País e, claro, em Macatuba.
“Atuar em projetos sociais é uma das minhas paixões. Trabalhei pelo social no desenvolvimento das futuras gerações e no tratamento de pessoas com câncer. Agora, assumo o compromisso de ir além nessa caminhada e trabalhar pela Macatuba que queremos”, enfatiza.
Confira a entrevista completa:
Coletivo de mulheres foi formado em 2021
Depois de se aposentar como servidora da Caixa Federal, Ruth Soares dedicou parte do seu tempo para formar um coletivo de mulheres.
O Coletivo Sociedade do Anel foi formado em 2021 e tem como proposta envolver as mulheres para discutir os problemas da cidade e também política.
“A mulher é imprescindível na política porque ela tem sensibilidade, tem empatia, tem um potencial agregador e conciliatório. As mulheres têm que ser protagonistas porque o mundo precisa disso, não só das mulheres, dos homens e mulheres em iguais condições”, analisa.
Na semana em que Macatuba festeja seus 124 anos, a ex-primeira-dama e pré-candidata a prefeita de Macatuba deixa uma mensagem de otimismo.
“Parabéns macatubense, que a gente sempre possa lembrar do orgulho do nosso ado, mas projetando um futuro melhor e mais brilhante”, finaliza Ruth Soares.