Reconhecimento da Fundação Abrinq destaca o compromisso da cooperativa médica com a promoção dos direitos da infância e da adolescência
A Unimed Lençóis Paulista acaba de receber, pelo décimo ano consecutivo, o selo Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. O reconhecimento reafirma o compromisso social da cooperativa com a promoção e a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, especialmente por meio de ações voltadas à saúde, educação e desenvolvimento humano.
A conquista é resultado de uma série de iniciativas sociais mantidas pela Unimed com foco no público infantojuvenil. Entre os principais projetos, estão: o apoio à Casa Abrigo Amorada, com a oferta de plano de saúde aos acolhidos; as Escolinhas de Basquete Unimed, que atendem meninas de 8 a 16 anos; os Corais Unimed, realizados em Lençóis Paulista e Macatuba; o Projeto Boa Visão, que oferece e educacional e artístico para crianças e adolescentes com deficiência visual; o programa Viver Bem, que aborda temas como saúde mental, educação preventiva, qualidade de vida e cidadania em escolas públicas; além do GAPSDownLP, programa que assiste pessoas com síndrome de Down — incluindo diversas crianças — com oficinas e atividades que promovem inclusão, autonomia e bem-estar.
“O Selo da Fundação Abrinq é um reconhecimento de grande importância, pois reforça que nossas ações vão além da assistência em saúde, promovendo também cidadania, dignidade e futuro para as novas gerações”, destacou Edson Corrêa de Lima, o Jahú, assessor jurídico da Unimed.
Representando a Unimed na foto oficial de recebimento do selo estão Paulo Aram, coordenador de GRC, Edson Corrêa de Lima, o Jahú, assessor jurídico; e Beatriz Vitória, secretária da diretoria.
Sobre o programa Empresa Amiga da Criança
Criado em 1995, o programa Empresa Amiga da Criança estimula o setor empresarial a assumir compromissos sociais, combatendo o trabalho infantil e promovendo iniciativas que favoreçam o bem-estar da infância e da juventude. Receber o selo significa que a empresa se compromete, entre outros pontos, a não explorar o trabalho infantil, a desenvolver ações sociais voltadas ao público infantojuvenil e a influenciar positivamente sua cadeia de valor.