Depois de 1 mês de internação, morre Pelé, o Rei do Futebol será velado na Vila Belmiro e sepultamento será em Santos
Morreu nesta quinta-feira (29/12), Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, após perder o jogo para um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021.
O Rei do Futebol estava internado desde 29 de novembro para reavaliação da quimioterapia e tratamento de uma infecção respiratória no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, Pelé é considerado o melhor jogador do mundo e com o maior número de gols marcados, considerando-se partidas oficiais e amistosos.
Pelos dados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, Pelé marcou 1.283 gols nas 1.363 partidas que disputou, considerando-se amistosos e jogos não oficiais. O número permanece um recorde mundial.
Pelé será velado na Vila Belmiro
Descoberto em Bauru, Pelé foi treinar no Santos F.C. ainda menino e fez da Vila Belmiro a sua eterna casa.
O Santos F.C. e a Prefeitura de Santos montaram um protocolo para a cerimônia de despedida de Pelé.
No momento da sua despedida, ele também será tratado como o Rei do Futebol.
A cerimônia na Vila Belmiro será aberta ao público. O protocolo aponta que as pessoas que forem se despedir de Pelé terão a oportunidade de fazer um caminho entrando pelo Portão 1 e 2 da Vila Belmiro, na esquina das ruas Dom Pedro e Tiradentes.
Os fãs devem seguir em fila indiana até onde estará o caixão, mas como no funeral da Rainha Elizabeth II, as pessoas não poderão parar de caminhar em nenhum momento e deixarão o estádio pelo Portão 7.
Ainda segundo o protocolo, Pelé será velado durante um dia e meio, no gramado do estádio, precisamente no meio do campo onde estreou em novembro de 1956 e marcou 288 gols, mesmo local onde, em 1974, se ajoelhou e se despediu do clube.