Plano de Desenvolvimento Local quer melhorar a competitividade de micros e pequenas empresas de Pederneiras.
De olho nas micros e pequenas empresas, a Prefeitura de Pederneiras fez ontem (30/05) o lançamento do Plano de Desenvolvimento Local que conta com a parceria do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pederneiras) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Segundo a Prefeitura, o Plano de Desenvolvimento Local quer elevar a competitividade de micro e pequenas empresas e empreendedores, aumentar o faturamento e reduzir os custos dos pequenos negócios.
Dentre os objetivos, a proposta visa impactar positivamente na geração de postos formais de trabalho e na formalização de empreendedores.
“Temos, desde o início da gestão, trabalhado a fim de garantir todo o e e apoio ao pequeno empresário. Através dessa parceria poderemos fazer ainda mais pela economia de nossa Pederneiras. Desde que assumimos a istração já foram abertas cerca de 950 novas empresas no município ajudando os MEIs, ME e empresários a saírem da informalidade e gerar novos empregos”, disse o vice prefeito, Joãozinho da Farmácia.
Durante o evento, o Sebrae disse que em 2022 investiu R$ 349.039,27 em Pederneiras e que neste ano a estimativa é de que R$ 393.920,49 sejam aplicados em treinamentos, oficinas, cursos e capacitação de profissionais da cidade.
O lançamento do Plano de Desenvolvimento Local contou com a presença do vice Joãozinho da Farmácia, que representou a prefeita Ivana Camarinha, o vereador Adriano do Postinho, o presidente do CDL, Rogério Oliva, o presidente da ACIP, Paulo Zanoto, o gerente do Sebrae Bauru, Wilson Nishimura, secretários municipais, agentes do Sebrae Aqui de Pederneiras, representantes da FGP, Senai e empresários locais.