O calendário de outubro é destinado à conscientização para a prevenção do câncer de mama, doença que mata milhares de mulheres em todo o mundo e que, se descoberto precocemente, tem cura.
E, em Lençóis Paulista, não dá para falar em prevenção, tratamento e cuidados sem falar na Rede do Câncer que, em 2022, completa 25 anos de atividade e atende em torno de 80 famílias por mês. A Rede é mantida por verba pública, doações e pelas vendas de roupas do brechó.
“Nós atendemos toda a família nesse momento de enfrentamento do câncer. Todas as pessoas podem e devem nos procurar. Para receber os benefícios a gente tem uma triagem, mas para os demais serviços, atendemos a todos”, explica Ângela Firmino que é coordenadora da Rede do Câncer de Lençóis Paulista.
A Rede do Câncer de Lençóis Paulista tem sede própria e é mantida por doações e vendas de roupas do brechó. Recebe uma verba pública, mas precisa realizar eventos para garantir o atendimento às famílias.
“A gente enfrenta o câncer de uma forma um pouquinho diferenciada. A gente faz muita festa e acredita que câncer não é sentença de morte. Este é o diferencial da rede”, conta a coordenadora que informa que os assistidos têm acompanhamento com nutricionista e psicólogo.
Neste mês, por exemplo, a Casa da Amizade do Rotary Clube vai fazer um jantar para arrecadar recursos. Outra ação é a venda de camisetas, do modelo que a Ângela está usando, que é comercializada junto às empresas.
Confira a entrevista completa:
SERVIÇO
Quem quiser colaborar, é só entrar em contato com a Rede do Câncer de Lençóis Paulista pelo WhatsApp (14) 99714-3843. Quem quiser doar roupas em bom estado pode levar na sede da entidade que fica na Rua Carlos Trecenti, 300, bairro Santa Cecília.