Macatuba Pet Day vai implantar a primeira remessa de chip animal, vermifugação, adoção, dentre outras atividades.
A Prefeitura de Macatuba realiza no sábado, 28 de outubro, das 8h às13h, o 1º Macatuba Pet Day no CART “Dr. João Carlos Hueb”.
O evento tem entrada de graça e brinquedos para as crianças.
“Preparamos uma série de atividades para toda a população da nossa cidade e, por que não, da região. O 1º Macatuba Pet Day será um evento para a família, que com certeza deixará alguns legados, entre eles a posse responsável de cães e gatos”, diz Juciana Lopes, secretária de Saúde e Bem-Estar de Macatuba.
Com diversas atrações, o AMA (Ambulatório Médico Animal) vai aplicar a primeira remessa de chips em cães e gatos.
O objetivo integra as ações de posse responsável, faz o controle populacional e evita os maus-tratos e o abandono de animais.
O 1º Macatuba Pet Day tem várias atividades como a distribuição de vermífugos, campanha de adoção responsável, orientações e consultas rápidas.
Outra atração é a Prova de Agility que consiste em ver a agilidade das duplas formadas pelo cão e seu tutor.
A ONG São Francisco de Assis vai fazer a arrecadação de ração. O evento tem supervisão do AMA (Ambulatório Médico Animal) de Macatuba.
Macatuba Pet Day vai implantar 1 mil chips
A Prefeitura de Macatuba vai colocar à disposição 1 mil microchips para os cães e gatos cadastrados no Programa ‘Todo Cuidado Conta’.
O cadastro foi realizado no dia 15 de junho e outros tutores fizeram a solicitação no AMA.
“Amar e dar condições de vida para os bichinhos que nós mesmos decidimos ter em casa é um dever que vai além da compaixão e envolve, também, saúde pública. Em segundo lugar, mas não menos importante, o evento levará ao público um momento de entretenimento que, com certeza, ficará na memória de todos que estiverem no CART”, destaca Juciana Lopes.
O microchip de identificação conta com todos os dados do animal e do tutor o que vai possibilitar a identificação caso esteja na rua.
A Prefeitura ressalta que os animais abandonados nas ruas podem contrair e transmitir doenças graves, como a raiva.
Outras informações sobre o microchip animal estão disponíveis no AMA pelo telefone (14) 99822-7269.