Lençóis Paulista 200 anos é um plano que vai nortear as ações para o crescimento sustentável do ponto de vista da governança municipal.
O prefeito Anderson Prado criou a Comissão de Acompanhamento e Gestão do Projeto para o programa Lençóis Paulista 200 anos.
O Conselho Executivo será presidido por Pedro Stefanini, que é consultor para negócios com vasta experiência corporativa.
Lençóis Paulista dá mais um importante o na execução do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável por meio do projeto “Lençóis Paulista 200 Anos”.
O Plano Estratégico será executado pela Geo Brasilis, empresa vencedora do processo licitatório.
Prado diz que Pedro Stefanini tem experiência para comandar o projeto que vai nortear a istração Pública nas próximas décadas.
O prefeito de Lençóis ressaltou as qualidades técnicas de Stefanini, que foi diretor da Bracell, e disse que o trabalho vai ser voluntário
“Lençóis Paulista 200 Anos é um plano audacioso, histórico porque nunca sequer foi analisado antes, e promissor porque é um diálogo que estamos abrindo com as futuras gerações que, ainda, sequer nasceram”, destacou Prado.
Pedro Stefanini escolheu Lençóis há 35 anos
O presidente do Conselho Executivo do “Lençóis Paulista 200 Anos” escolheu Lençóis Paulista para viver e trabalhar há 35 anos.
“Estou muito orgulhoso e animado em participar deste projeto. Para mim é uma forma de retribuir à cidade que me acolheu”, diz Stefanini.
Consultor de Negócios, o executivo tem vasta experiência com projetos de implantação de indústria levando em conta as particularidades de cada cidade.
“A gente pode contribuir para organizar o crescimento pelos próximos anos, com objetivo de perenizar o que existe de bom no município e de fazer o que precisa ser melhorado nas questões de infraestrutura, de forma muito técnico, para que a cidade ganhe pelos próximos 10, 15, 30 anos e não apenas de forma imediata. Pensar o futuro é o que as empresas fazem e as prefeituras precisam fazer. É um o de modernidade e é muito importante temos o Poder Público liderando esse processo. Quem pensa à frente não é atropelado”, analisa Stefanini.
Saiba Mais:
Pedro Stefanini é conselheiro para negócios, com experiência de 40 anos dedicados ao mundo corporativo, principalmente no setor de celulose e papel nas áreas de gestão de produção, processos, produtos, meio ambiente e projetos, ocupando posições de alta gestão, tendo exercido a função de gerente de Processo, Qualidade e Meio Ambiente, Gerente Industrial, e Diretor Geral na Lwarcel Celulose.
A partir de 2018, ou a função de Diretor Geral na Bracell Celulose, quando a Lwarcel foi adquirida pela RGE (Royal Golden Eagle). Em 2022, após importante contribuição para a realização do projeto Star, deixou a Bracell Celulose para se dedicar como consultor de empresas.
Lençóis Paulista 200 anos vai nortear o crescimento da cidade
O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável intitulado “Lençóis Paulista 200 Anos (1858 – 2058) – Um programa de governo para os próximos 35 anos”, norteia as ações para o crescimento sustentável da cidade do ponto de vista da governança municipal, iniciativa que já foi adotada por cidades do Estado de São Paulo e também de outros estados brasileiros.
Será elaborado um relatório com orientação para o desenvolvimento de programas e projetos (inclusive de engenharia) para serem executados a longo prazo.
As ações serão distribuídas em 5 cinco eixos:
- Cidade Atrativa
- Cidade Acolhedora
- Cidade Sustentável
- Cidade Inteligente
- Cidade Estruturada
O plano está dividido em 6 etapas e a elaboração deve ser concluída em até um ano pela empresa Geo Brasilis.
A construção do pacto coletivo deve contemplar metas de curto, médio e longo prazos, com participação da istração pública, iniciativa privada e sociedade civil.
Além disso, serão definidas formas de aprimoramento e continuidade das políticas públicas, planos e projetos, visando um município inclusivo, integrado e conectado na sustentabilidade ambiental.