Depois de 50 anos, Prefeitura de Lençóis asfalta a Rua São Pedro, que liga o Centro a Vila Cruzeiro em parceria com iniciativa privada.
A Prefeitura de Lençóis Paulista conclui a pavimentação da Rua São Pedro que vai interligar o Centro com a Rua Uruguai, na Vila Cruzeiro.
O serviço foi executado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista e a iniciativa privada.
“Depois de décadas de espera conseguimos finalmente viabilizar o tráfego por toda a via. A rua São Pedro foi criada na década de 70 e, embora esteja localizada numa região de grande concentração populacional, e muito próxima ao centro da cidade, a abertura completa da rua e a interligação entre o centro e outros bairros nunca foi viabilizada. É uma obra muito importante, que além de ajudar a melhorar o trânsito, também estimula o surgimento de mais empreendimentos imobiliários e comerciais ao longo de sua extensão”, avalia o prefeito Anderson Prado.
A Rua São Pedro não possuía infraestrutura como guia, sarjetas e asfalto na maior parte de sua extensão, limitando a circulação.
As equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram o serviço de terraplanagem e implantação de guias e sarjetas.
A última etapa concluída nesta semana foi a pavimentação. Além disso, também está em execução a iluminação deste trecho da rua.
A Rua São Pedro tem início no cruzamento com a Rua Coronel Joaquim Anselmo e segue até a Vila Cruzeiro. A partir do cruzamento com a Rua Uruguai a a ser denominada como Rua Goiás.
Obra amplia o aos bairros de Lençóis
A obra amplia o o aos bairros, sem necessidade de ar pela Avenida 25 de Janeiro, desafogando o trânsito na região central.
“A abertura dessa rua é muito importante como opção para desafogar o tráfego no centro da cidade e também acompanha o crescimento que Lençóis está vivenciando. A obra está sendo realizada em parceria com uma empresa responsável por empreendimentos imobiliários que estão sendo executados naquela região. A contrapartida da empresa é o fornecimento do material e da pavimentação, enquanto a Prefeitura ficou comprometida com a infraestrutura básica”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.