Em novo endereço, Cidinha Amorielo diz que Fundo Social mantém serviços de assistência e reforça compromisso com a solidariedade.
O Fundo Social de Solidariedade de Macatuba está de casa nova. A partir de agora, os atendimentos am a ser realizados no prédio do Terminal Rodoviário, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
“Nós estamos agora no Terminal Rodoviário, mas continuamos com o mesmo atendimento. Vamos manter as ações como concursos, entregas de cestas básicas, alimentos, roupas… tudo da mesma forma”, explicou Cidinha Amorielo, presidente do Fundo Social de Macatuba.
O Fundo Social atende famílias em situação de vulnerabilidade, tanto aquelas que são acompanhadas de forma contínua quanto aquelas que enfrentam dificuldades momentâneas.
“A pessoa não precisa estar cadastrada previamente. Basta vir até o Fundo Social. Temos casos de famílias que precisam de ajuda apenas uma vez e depois se reestruturam. Outras permanecem sendo assistidas por mais tempo. Nosso objetivo é oferecer esse e necessário”, completou.
Além da assistência emergencial, o Fundo Social também promove cursos e ações que ajudam na capacitação dos moradores buscando oferecer oportunidades de superação e autonomia para quem está em situação de risco social.
Confira a entrevista