window.dataLayer=window.dataLayer||[];function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag("set","linker",{"domains":["acontecenaregiao-br.diariopaulistano.net"]});gtag("js",new Date());gtag("set","developer_id.dZTNiMT",!0);gtag("config","G-ER7JZ9SML1",{"googlesitekit_post_type":"post","googlesitekit_post_author":"Concei\u00e7\u00e3o Giglioli Carpanezi","googlesitekit_post_date":"20250326"}) Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras

‘Estranhas Cotoveladas’ estreia amanhã

Filme de Reinaldo Volpato foi rodado na cidade de Torre de Pedra e tem a lençoense Eliandra Caon como protagonista

O novo filme do cineasta Reinaldo Volpato, “Estranhas Cotoveladas”, estreia nesta quinta-feira (27/03) em Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto e Sorocaba. O longa mergulha na cultura caipira e tem como cenário cidades do interior paulista, como Botucatu, Pardinho e Torre de Pedra, além de São José do Rio Preto.

O destaque da produção fica para a atriz Eliandra Caon, nascida e criada em Lençóis Paulista, que protagoniza a história interpretando a médica Ella Trieste. A personagem vive um triângulo amoroso, uma temática clássica das comédias românticas hollywoodianas, mas ambientada na realidade rural do interior paulista.

“Acredito que a Ella personifica exatamente isso: estar entre a cultura caipira e a cultura massificada. Cada uma tem suas características, mas a caipira revela intimidade, proximidade e acolhimento”, diz a atriz Eliandra Caon.

A atriz viveu boa parte da infância e juventude em Lençóis Paulista antes de se mudar para a capital, onde cursou jornalismo e estudou teatro. Para ela, a cultura do interior é um elemento forte no filme.

Em Bauru, o filme será exibido no Multiplex, no Bauru Shopping.

 

Filme tem romance caipira e vários conflitos

No longa, Ella Trieste se vê dividida entre dois amores: Pedro Álvares, um jovem usineiro de cana-de-açúcar que assume os negócios da família, e Tiê Paixão, um engenheiro agrônomo que aposta em um modelo agrícola sustentável e orgânico. Em meio aos conflitos de interesse e às expectativas familiares, Ella precisa tomar uma decisão que impactará não só sua vida pessoal, mas também o futuro das relações entre os personagens.

Para o diretor Reinaldo Volpato, a cidade de Torre de Pedra, que tem pouco mais de 2 mil habitantes, não é apenas cenário, mas um elemento narrativo essencial para o filme.

“A Torre de Pedra é um monumento portentoso, e eu intuí que ele deveria contar a história desse povo forte e determinado numa perspectiva profética, ligada ao tempo e à história do universo sideral e da humanidade”, explica Volpato.

 

Conheça a trajetória do diretor de ‘Estranhas Cotoveladas’

Formado pela USP, Reinaldo Volpato tem uma vasta experiência no audiovisual. Além de cineasta, ele atuou como diretor, produtor, roteirista e montador de filmes e programas de TV. Dirigiu outros quatro longas-metragens e produziu documentários. Na TV Cultura, foi repórter e diretor do programa Viola, Minha Viola. Também trabalhou em produções como Globo Repórter, Jornal Hoje, Domingo Gente e Gente que Faz, além de ter sido gerente de programação da TV Brasil/EBC.

 

Distribuição e exibição

O lançamento de “Estranhas Cotoveladas” faz parte do projeto Núcleo de Distribuição Cinema do Interior, realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Paulo Gustavo, via Ministério da Cultura e Governo Federal.

Coordenado pelo produtor Lucas Pelegrino, o projeto visa levar filmes produzidos no interior paulista para salas de cinema convencionais e alternativas. Além de “Estranhas Cotoveladas”, fazem parte da iniciativa os longas “As Quatro Estações da Juventude”, “Ivan” e “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca”.

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Manezinho dos Santos, vice-prefeito de Lençóis Paulista, e Anderson Ferreira, prefeito de Macatuba, reforçam apoio à campanha Durante o lançamento...

Capitão Pecoraro e Sargento Bergamasco reforçam, durante a campanha “Juntos Contra o Fogo”, que a prevenção e o apoio da...

Ascana e Zilor lançam em Lençóis Paulista a campanha “Juntos Contra o Fogo”, com ações de prevenção, monitoramento e conscientização...

Empresa amplia sua atuação nas comunidades com apoio a iniciativas em Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Bauru e Botucatu. A Bracell...

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.