Estudantes de Lençóis e Macatuba finalistas do projeto ‘Era uma vez…Brasil’ que vão para Portugal serão anunciados dia 16/08.
Na próxima quarta-feira (16/08), o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, às 19h30, anuncia os alunos selecionados do projeto ‘Era uma vez…Brasil’ que vão ganhar uma viagem para Portugal.
Alunos e professores arão 10 dias em Portugal, no mês de novembro, refazendo os caminhos da corte portuguesa antes da chegada ao Brasil.
Durante o evento ainda acontece o lançamento de projetos executados pelos alunos ao longo do ano, sendo o livro de histórias em quadrinhos “Mais que o Ipiranga as independências de outros Brasis” e curtas-metragens produzidos pelos estudantes.
No dia 16 serão anunciados os nomes de 14 estudantes e um professor de Lençóis Paulista, além de 4 alunos e um docente de Macatuba que farão o intercâmbio.
Em 2023, a iniciativa alcançou a marca de 737 alunos inscritos e mobilizou 21 professores de História de 13 escolas que participam do projeto, nas duas cidades.
Em Lençóis Paulista e Macatuba, o projeto conta com o patrocínio da Lwart Soluções Ambientais, além de parceria das prefeituras municipais das duas cidades e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
‘Era uma vez…Brasil’ traz a história não contada
O “Era Uma Vez… Brasil” possibilita aos alunos poder mergulhar na História não contada do Brasil, conhecendo outras narrativas que dão voz a questões e processos quase sempre invisibilizados no país.
No total, o projeto levará 120 estudantes e professores brasileiros de 4 estados e 11 cidades.
Em São Paulo, o projeto está sendo realizado em Lençóis Paulista, Macatuba, Ribeirão Preto e Serrana.
O “Era Uma Vez… Brasil” acontece ainda em Salvador, Mata de São João e Jacobina, na Bahia; Recife e Belo Jardim, em Pernambuco; e Santa Quitéria e Itatira, no Ceará.
“É um orgulho para nós apoiar pelo sétimo ano consecutivo o ‘Era uma Vez… Brasil’ que acontece em Lençóis Paulista e Macatuba. Afinal, poder contribuir com a construção do futuro e concretização de sonhos dos estudantes aqui da nossa região, é um grande presente para Lwart”, diz Rosana Harumi Otsubo, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Lwart Soluções Ambientais.