window.dataLayer=window.dataLayer||[];function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag("set","linker",{"domains":["acontecenaregiao-br.diariopaulistano.net"]});gtag("js",new Date());gtag("set","developer_id.dZTNiMT",!0);gtag("config","G-ER7JZ9SML1",{"googlesitekit_post_type":"post","googlesitekit_post_author":"Concei\u00e7\u00e3o Giglioli Carpanezi","googlesitekit_post_date":"20240404"}) Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras

Direção segura e neurociência é tema de palestra para motoristas

A relação entre direção segura e neurociência foi o tema da palestra de Denis Seganfredo no Encontro de Motoristas Canavieiros.

O que a neurociência tem a ver com direção segura?

O motorista precisa estar atento e tomar decisões o tempo todo para garantir uma viagem tranquila e isso tem um padrão de comportamento que pode ser positivo ou negativo.

E este foi o direcionamento do palestrante e especialista em neurociência, Denis Seganfredo, durante o 2º Encontro de Motoristas Canavieiros promovido pela Ascana e Zilor.

“Eu trouxe uma união entre os conceitos de neurociência, o que acontece dentro do nosso corpo quando a gente toma decisões, com uma parte sobre direção segura. Eu mostrei para eles o que acontece no nosso corpo quando a gente toma algumas ações nesse sentido, tanto positiva quanto negativa”, explica Denis Seganfredo.

O palestrante falou dos hábitos positivos e negativos e de comportamento. Mais que isso, mostrou que a mente às vezes nos apresenta lembranças fragmentadas e misturadas que pode nos enganar.

“Nós precisamos aprender a criar hábitos positivos e ter um comportamento dentro do ambiente de trabalho porque a nossa mente pode nos enganar. A não ser que seja de um trauma ou de uma coisa muito positiva, que fica na íntegra, a mente guarda pedaços de determinada informação e depois, quando você precisa resgatar, ela complementa com alguma coisa que ela viu num filme, que aconteceu com algum amigo. Então, às vezes a nossa mente pode nos enganar”, detalha Seganfredo.

Segundo o palestrante, a ideia é sempre voltar para casa em segurança e, para isso, é preciso fazer as escolhas certas, com calma.

“A gente falou muito disso hoje. Conte até 10 quando vai tomar uma decisão que está na dúvida. Não faça nada impulsivamente, a nossa mente não gosta muito dessas coisas feitas muito rapidamente e, geralmente, a gente acaba se arrependendo. Então, a gente falou muito do voltar para casa”, finaliza Denis Seganfredo.

Confira a entrevista completa:

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Manezinho dos Santos, vice-prefeito de Lençóis Paulista, e Anderson Ferreira, prefeito de Macatuba, reforçam apoio à campanha Durante o lançamento...

Capitão Pecoraro e Sargento Bergamasco reforçam, durante a campanha “Juntos Contra o Fogo”, que a prevenção e o apoio da...

Ascana e Zilor lançam em Lençóis Paulista a campanha “Juntos Contra o Fogo”, com ações de prevenção, monitoramento e conscientização...

Empresa amplia sua atuação nas comunidades com apoio a iniciativas em Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Bauru e Botucatu. A Bracell...

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.