Boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura de Lençóis aponta que de janeiro até agora foram registrados 517 casos de dengue.
Lençóis Paulista segue na luta contra a dengue. Só neste ano foram registradas mais de 1,2 mil notificações sendo que 517 pessoas contraíram a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Os dados do Boletim Epidemiológico divulgado ontem (03/4) apontam ainda que 5 pessoas precisaram ficar internadas. Nenhum óbito foi registrado até o momento.
No ano ado, Lençóis Paulista enfrentou uma epidemia de dengue com mais de 2,7 mil casos confirmados e 6 óbitos.
Quando se compara os dados de 2024 com os de 2025, a situação está bem semelhante já que em março do ano ado a cidade registrava mais de 500 casos e 3 óbitos no mesmo período, de janeiro a março.
A orientação é para procurar uma unidade de saúde quem apresentar sintomas como febre alta, dor no corpo, manchas vermelhas na pele e cansaço extremo.
A população precisa cuidar da sua casa e eliminar os recipientes que possam acumular água, manter calhas e ralos limpos e permitir que os agentes de saúde façam a vistoria nos quintais.