Saúde de Lençóis Paulista ampliou a faixa etária e está vacinando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos contra a dengue.
A Secretaria de Saúde de Lençóis Paulista ampliou a faixa etária da vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos.
Uma das razões para ampliar o público-alvo foi a baixa procura. Na primeira semana da campanha foram aplicadas apenas 20 vacinas.
O ciclo vacinal contra a dengue é composto de duas doses, com intervalo de três meses (noventa dias). Quem contraiu dengue deve aguardar um período de seis meses para se vacinar.
Quem for diagnosticado com a doença no intervalo entre as doses deve manter o esquema vacinal, desde que o prazo não seja inferior a 30 dias em relação ao início dos sintomas.
A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde. As crianças devem ir acompanhadas de um adulto responsável.
É necessário apresentar carteira de vacinação, cartão cidadão e F. Veja os locais e horários de atendimento no site da Prefeitura: https://bit.ly/vacinacaolp
“É importante que os pais e responsáveis imunizem os filhos nessa faixa etária. Nós realizamos um trabalho diário, em diversas frentes, e de forma multidisciplinar, para combater o mosquito Aedes aegypti e seus criadouros. A vacina é um importante reforço para prevenir a doença, especialmente os casos mais graves”, lembra o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.