Começa na próxima segunda-feira, 1º de agosto, o Censo 2022 realizado pelo IBGE em todo o Brasil. Na região, as equipes já estão preparadas para bater de porta em porta e aplicar os 2 modelos de questionários. Este será o primeiro censo que vai mapear os quilombolas, que são descendentes de escravos. Todos os recenseadores vão estar identificados com colete, boné e crachá.
O Acontece na Região conversou com o com José Carlos Moya, que é o Coordenador Regional do IBGE em Lençóis Paulista e responsável pelo trabalho também nas cidades de Agudos, Borebi, Macatuba e Paulistânia.
“É importante que as pessoas respondam o censo com veracidade e fiquem atentos para a identificação. Todos os recenseadores vão estar trajando boné e o colete do IBGE e vão portar um crachá que tem vários pontos de identificação como a foto, QR Code e também o número do 0800 721 8181. Serão aplicados 2 tipos de questionários, o de amostra a gente estima que deve ser respondido em 10 minutos e o completo deve demorar uns 25 minutos”, explica Moya.

Confira abaixo a entrevista na íntegra: