Casa da Mulher Lençoense fica na Rua São Paulo, ao lado da UPA, e vai atender e criar estratégias para vítimas de violências.
Foi inaugurada na tarde da última sexta-feira (29/12), a Casa da Mulher Lençoense “Vanda Terezinha Quadrado”.
“A Casa da Mulher vem para criar estratégias de superação e de combate à violência contra a mulher, seja a violência física, sexual, psicológica, patrimonial, entre outras. Vamos ter aqui uma equipe especializada, que vai fazer o acolhimento”, explica Ney Góes, secretário de Assistência Social de Lençóis Paulista.
O novo espaço vai oferecer apoio e atendimento às mulheres, além do desenvolvimento de políticas públicas e programas de enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Ney Góes detalha que o atendimento vai contemplar desde o acolhimento da mulher e sua família até maneiras de buscar autonomia financeira.
Nos casos em que o agressor não possa ser retirado de casa, a Prefeitura de Lençóis Paulista vai abrigar a família na rede hoteleira da cidade.
O secretário de Assistência Social diz ainda que a mulher pode e deve procurar ajuda quando se sentir desprotegida.
“A mulher pode procurar a Casa quando existem indícios de uma situação que pode evoluir para uma violência. Nós faremos todos os atendimentos. É o fortalecimento de vínculos para que a mulher se auto afirme”, orienta.
Serviço
A Casa da Mulher Lençoense fica na Rua São Paulo, ao lado da UPA.
Os atendimentos iniciam nesta quarta-feira (03/01/2024), sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Confira abaixo a entrevista completa: