Bracell Papéis vai investir em maquinário para aumentar a capacidade de produção de 290 mil para 410 mil toneladas de tissue por ano.
A Bracell Papéis anuncia novos investimentos na linha de produção tissue em Lençóis Paulista de olho na liderança do mercado nacional.
Líder mundial na produção de celulose solúvel, a empresa que integra o Grupo RGE entrou no mercado de papel tissue há um ano e quer aumentar a produção de 290 mil para 410 mil toneladas por ano.
Segundo o Jornal Valor Econômico, o investimento na fábrica de Lençóis Paulista será de R$ 1 bilhão na aquisição de maquinário.
“Com a finalização da operação de Lençóis Paulista, estamos potencializando a nossa atuação nacional já com a pretensão da inclusão de duas novas máquinas, as quais ampliarão a capacidade total de 290 mil para 410 mil toneladas por ano, um feito inédito para o setor no Brasil”, diz Eduardo M. Aron, diretor geral da Bracell Papéis.
A Bracell entrou no mercado tissue há um ano com a aquisição da OL Papéis, que opera no Nordeste, e hoje está entre as principais empresas do setor.
Segundo entrevista do diretor geral da Bracell Papéis ao Portal Tissue Online, o mercado brasileiro tem muito a crescer já que o consumo de papel tissue é de cerca de 6 Kg per capita por ano, enquanto países como EUA esse volume é de 26 Kg per capita por ano.
“Temos como estratégia potencializar a nossa operação no Nordeste para assumir a liderança na região. Atualmente, somos o segundo maior player com crescimento de dois pontos de participação de mercado de outubro de 2023 a março de 2024. No Sudeste, devemos ampliar nosso portfólio para o mercado , além de potencializar o processo de exportação, que já vem sendo bem-sucedido. A proporção de distribuição entre o mercado nacional e internacional deve ser equilibrada”, disse Eduardo Aron ao Portal Tissue Online.
Bracell Papéis aposta em produtos mais íveis
Com toda a cadeia produtiva de celulose disponível em suas operações, a Bracell Papéis tem como diferencial a oferta de produtos mais íveis e de qualidade superior, devido à alta tecnologia implementada no processo produtivo e à exclusiva estampagem 3D.
“A sinergia entre a unidade de produção de celulose e a fábrica de papel tissue, localizadas em São Paulo, garante a otimização de matéria-prima, energia e água, reduzindo os impactos resultantes da atividade industrial e os custos operacionais”, explica Aron.
Além de ser 100% automatizada e fossil fuel free, a unidade possui o maior solar da América Latina e tem o menor consumo de água e energia se comparada às demais no mercado.
Em relação aos produtos, a Bracell Papéis oferece um portfólio completo de papéis higiênicos de folha simples e dupla, papel toalha, guardanapo de papel e fraldas. Todos os papéis são 100% desenvolvidos com celulose de alta qualidade.
Atenta às demandas do mercado, a companhia também lançará, em breve, uma nova linha de produto .
“A linha SUPRA trará um outro padrão de performance de papel higiênico para os consumidores brasileiros, muito próximo da qualidade oferecida em mercados mais avançados”, garante Aron.
Recentemente, a companhia participou da APAS Show 2024, maior feira supermercadista do mundo, marcando a ampliação da sua atuação a nível nacional.
Confira os produtos da Bracell Papéis:
• Papel higiênico Familiar: destaca-se pela suavidade e conforto de seus produtos, incluindo papel higiênico folha simples e dupla. Representado pelo mascote panda, chamado Panducho.
• Fraldas Fofura: líder no mercado de fraldas abertas no Nordeste, nossos produtos são feitos com o máximo cuidado para pais e mães exigentes. Com qualidade superior aos concorrentes, se destaca por ser a melhor oferta do mercado.
• Papel toalha Absoluto: com embalagem diferenciada, é um produto multiuso e versátil, capaz de absorver completamente líquidos e gorduras, além de ser mais resistente, evitando rasgar facilmente. Produtos: Papel Toalha Absoluto decorado, branco e embalagem econômica.
• Papel Higiênico Velud: ícone no mercado do Norte e Nordeste, macio, suave, branquinho e com conforto para todos os nossos consumidores mais exigentes.