Com aval positivo do CADE, Bracell anuncia a finalização da compra fábrica nordestina de papel toalha, papel higiênico e fralda.
A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, acaba de concluir a aquisição da OL Papéis Ltda após a aprovação do CADE (Conselho istrativo de Defesa Econômica).
Os ativos localizados em Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (BA) e em Pombos (PE) am a fazer parte da Bracell, reforçando sua estratégia de expansão no Brasil e marcam a entrada no mercado de tissue.
Fundada em 2007, a OL Papéis detém a segunda posição em market share de papel higiênico no Nordeste – região que concentra cerca de 1/5 do volume do mercado total nacional. Suas operações abrangem cinco marcas de papel higiênico, outras cinco marcas de papel toalha para cozinha e guardanapos, além de uma para fraldas.
De acordo com Eduardo M. Aron, Diretor Geral de Tissue da Bracell, a aquisição de operações, tanto de fabricação quanto de marcas, é um elemento-chave no plano de tissue da Bracell no país.
“A atuação da OL Papéis, aliada à nossa expertise e tecnologia, vai fortalecer nossa visão de desenvolver produtos cada vez melhores e competitivos para o setor de tissue”, afirma. Ainda, segundo o executivo, a aquisição está alinhada com a ambição da Bracell de expandir os negócios nessa frente.
No início de 2022, a Bracell também havia anunciado investimentos em uma fábrica de tissue ao lado da fábrica de celulose que possui em Lençóis Paulista (SP).
Com investimento de R$ 2,5 bilhões, a obra já começou e a previsão é de que a nova planta comece a operar em 2024 com a expectativa de ser a maior fabricante de papel tissue da América Latina.
Nesta fase de obra, devem ser gerados mais de 2mil e aproximadamente 550 empregos permanentes para a operação da fábrica, que terá capacidade total de produção de 240.000 toneladas por ano e tem previsão de entrada em operação no segundo trimestre de 2024.