window.dataLayer=window.dataLayer||[];function gtag(){dataLayer.push(arguments)} gtag("set","linker",{"domains":["acontecenaregiao-br.diariopaulistano.net"]});gtag("js",new Date());gtag("set","developer_id.dZTNiMT",!0);gtag("config","G-ER7JZ9SML1",{"googlesitekit_post_type":"post","googlesitekit_post_author":"Concei\u00e7\u00e3o Giglioli Carpanezi","googlesitekit_post_date":"20230719"}) Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras

Ascana checa freios e pneus de caminhões canavieiros

Ascana faz inspeção na frota de caminhões utilizados no transporte canavieiro para garantir segurança nas estradas.

A Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) está realizando neste mês de julho uma inspeção de segurança para a checagem de freios e pneus dos caminhões canavieiros.

A ação que integra a Campanha Trânsito Seguro acontece nos postos de combustíveis da Cooperativa dos Associados da Ascana localizados nas Usinas Barra Grande (Lençóis Paulista) e São José (Macatuba).

Lairton Brígido, responsável por Novas Tecnologias e Compras da Ascana, conta que para garantir a segurança nas estradas todos os veículos am por revisão geral antes do início da safra e que neste mês está sendo feita esta checagem nos caminhões e nas carretas.

“Nesta inspeção veicular estamos visando os pneus e os freios para garantir a segurança nas rodovias, não só dos nossos motoristas ou caminhões, mas dos outros veículos que circulam pelas estradas”, explica Lairton Brígido.

A inspeção está sendo conduzida pelas equipes das empresas Lapônia e Eletricar Pesados com técnicos e equipamentos que fazem a checagem rapidamente da calibragem e sulcos dos pneus e do sistema de freios.

Confira a entrevista completa:

Inspeção da Ascana deve checar 300 equipamentos

Durante a safra canavieira, a estimativa é de que sejam feitas 145 mil viagens de cana, da lavoura até a indústria, em estradas que cortam 15 municípios da região.

A inspeção veicular deve abordar 146 veículos e suas composições, que são os reboques e semirreboques, em um total de 300 equipamentos aproximadamente.

“Para garantir que todos os caminhões e carretas foram inspecionados, os veículos recebem um adesivo. O adesivo verde significa que o caminhão ou pela inspeção e não foi encontrado nenhum problema que envolva o sistema de freios e pneus. Já o amarelo significa que foi detectado algum problema e requer manutenção que precisa ser feita para que o veículo receba o adesivo verde em nova avaliação”, explica Lairton Brígido.

A Campanha Trânsito Seguro é realizada no período da safra canavieira e inclui, além do treinamento e capacitação dos motoristas canavieiros nas agrícolas, o 1º Encontro de Motoristas, em março, a Blitz do Trânsito Seguro, em maio, a Inspeção Veicular, em julho, e o eio Ciclístico “Pedal Bom é Pedal Seguro”, em setembro.

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Manezinho dos Santos, vice-prefeito de Lençóis Paulista, e Anderson Ferreira, prefeito de Macatuba, reforçam apoio à campanha Durante o lançamento...

Capitão Pecoraro e Sargento Bergamasco reforçam, durante a campanha “Juntos Contra o Fogo”, que a prevenção e o apoio da...

Ascana e Zilor lançam em Lençóis Paulista a campanha “Juntos Contra o Fogo”, com ações de prevenção, monitoramento e conscientização...

Empresa amplia sua atuação nas comunidades com apoio a iniciativas em Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Bauru e Botucatu. A Bracell...

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.