Acilpa Delas celebrou o Dia Internacional da Mulher na última quarta-feira com coquetel e ciclo de palestras no Espaço Cultural.
Com a participação de mais de 100 mulheres, o programa Acilpa Delas promoveu no dia 20/03 um coquetel com ciclo de palestras sob o tema ‘Apoio para o desenvolvimento da Mulher’.
O encontro aconteceu no Espaço Cultural ‘Cidade do Livro’ com apoio da Acilpa (Associação Comercial e Industrial de Lençóis Paulista), do Sicoob Cred-Acilpa e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lençóis Paulista.
O evento foi uma oportunidade importante para conhecer histórias inspiradoras de mulheres da comunidade lençoense e discutir as formas de apoio ofertadas.
As palestrantes da noite foram:
Diretoras da Acilpa – Carla Renata Médola Conquista e Ligia Carla Gabriel Nogueira
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Adriana Lenci
Coordenadora da Rede do Câncer – Ângela Firmino
Advogada e presidente da OAB Lençóis Paulista – Leunice Amaral
Atriz e professora – Leda Fernandes
Médica – Ana Carolina Silva
Pedagoga e terapeuta sistêmica – Isabel Pagnoncell
O evento também contou com a participação online da jornalista, palestrante e ativista em sustentabilidade humana, Thaís Itaqui.
Lígia Carla Gabriel Nogueira, uma das idealizadoras do programa Acilpa Delas destaque que: “Nós pensamos em um encontro em comemoração ao mês da mulher unindo iniciativas públicas e privadas, de forma que possamos criar juntas às mulheres, soluções de melhoria para os seus negócios, onde elas possam ar a Acilpa e a Prefeitura como recursos. Esperamos apoiar e capacitar umas às outras, criando uma rede de solidariedade, colaboração e empreendedorismo. Agradecemos a todas que fizeram parte deste evento significativo, seus esforços e contribuições não aram despercebidos e serão imensamente valorizados dentro do nosso projeto.”
Já Carla Médola, também idealizadora do Programa, explica que: “Existem vários estudos onde falam que a parte teórica ajuda bastante, mas a vivência transforma vidas, e é o que a gente viu aqui, a transformação, como essas mulheres acrescentaram nas nossas vidas, falamos das suas dificuldades, abrindo o livro da vida delas”.